Not known Factual Statements About O que todo empresário precisa saber sobre Marketing Digital

Disponibilizamos este article para download em PDF para que você possa consultar sempre e enviar para o seu time.

Muito se fala de marketing digital atualmente, mas você sabe o que ele significa e para que provide? Em que pode ajudar a sua empresa? Tire todas as suas dúvidas abaixo.

Como period de se esperar, com o avanço do marketing digital essa metodologia foi adaptada e os 4p’s se multiplicaram e viraram eight: 

Muitas pessoas cometem o erro de avaliar os resultados de uma determinada campanha ou de marketing somente pelo número final. O conceito de “taxa de conversão” permite comparar melhor os dados e ter uma visão mais completa dos seus resultados: se você comparar seu objetivo com a quantidade de pessoas atingidas pela ação ou o investimento feito, o número continua sendo bom?

Com o tempo ele se reinventou e passou a ser mais do que um canal de venda diretas, perdendo o seu autoáter agressivo que tanto incomodava os usuários e transformando-se principalmente em uma ferramenta para nutrição de sales opportunities. 

Se você ainda não está familiarizado com esse meio virtual, leia essa lista abaixo com alguns dos principais conceitos do marketing digital e vendas para esses novos consumidores.

Tome como exemplo o seu comportamento enquanto consumidor e empresário, e reflita sobre o quanto um bom Web-site lhe ajudou nas tomada de decisão na escolha de um fornecedor. Sendo assim, comece pelo começo.

Você e sua equipe devem se manter atualizados continuamente nesses novos algoritmos para se certificar de não usar práticas desatualizadas para sua marca e para sua visibilidade.

Se seu foco for social networking, é preciso estar atento às particularidades e melhores horários de cada uma. Da mesma forma que um conteúdo de web site deve ser otimizado para Search engine marketing e que os disparos de e-mail devem seguir uma determinada periodicidade. E assim por diante.

Antigamente, um anunciante colocava uma propaganda na Television e torcia para o faturamento vá bem aqui crescer. Um anunciante digital sabe exatamente quantas pessoas ele impactou em uma campanha. E todos os passos que os usuários deram no site após serem impactados.

Alguns empresários buscam Consultorias de Marketing Digital com a ideia de alcançar resultados milagrosos da noite para o dia, em tempo irreal.

Para entender um pouco melhor os objetivos do marketing digital, você precisa pensar no conceito de funil de ecommerce

2015: O Google lança o RankBrain, um algoritmo baseado em machine Mastering para qualificar a entrega dos resultados da busca aos usuários.

Depois de publicado chegou a hora de promover seu conteúdo para que eles tenham mais alcance e impactem o maior número de pessoas possíveis. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *